Manual da Homoafetividade – segunda edição – capítulos online

Foi publicada, no dia 21.11.2012, a segunda edição do meu Manual da Homoafetividade. Da Possibilidade Jurídica do Casamento Civil, da União Estável e da Adoção Conjunta por Casais Homoafetivos. Contudo, na versão impressa, informamos que dois de seus capítulos (11 e 12), relativos a minha refutação aos argumentos doutrinário-jurisprudenciais que se opõem a tais possibilidades jurídicas (11) e (meus argumentos relativamente) à jurisprudência (inicialmente contrária, depois favorável) do STJ acerca do tema (12), terão sua íntegra disponibilizada na internet, tendo em vista que eles sofreram profundos acréscimos, razão pela qual, para evitar o encarecimento ainda maior da obra impressa, nela constará, relativamente a tais capítulos, apenas o que nos outros se refere à “síntese conclusiva”, com o direcionamento do leitor a este link para disponibilizarmos, aqui, a íntegra dos mesmos.

Assim, seguem os referidos links:

(i) Homoafetividade 11: https://skydrive.live.com/?cid=467b1ad1742ba27e#cid=467B1AD1742BA27E&id=467B1AD1742BA27E%21163
(ii) Homoafetividade 12: https://onedrive.live.com/view.aspx?cid=467B1AD1742BA27E&resid=467B1AD1742BA27E%21185&app=WordPdf&wdo=1

Destaco que esta postagem se destina também para eventuais novas reflexões que eu venha a ter relativamente aos temas do livro, bem como (evidentemente) a um diálogo com os leitores, caso se disponham a ali disponibilizar suas impressões sobre o conteúdo da obra – inclusive, críticas são sempre muito bem-vindas (desde que respeitosas e construtivas), afinal, o debate construtivo tende sempre a enriquecer a compreensão humana sobre os temas da vida em geral.

Anúncios

5 Responses to Manual da Homoafetividade – segunda edição – capítulos online

  1. Raiza disse:

    Paulo, lí que a pré venda da 2º edição está prevista para 19/11/12, contudo, estou fazendo minha monografia sobre o tema e preciso urgente do seu livro, existe alguma livraria que você possa me informar onde ainda tenha exemplar da 1ºed.disponível para venda?

  2. Andrea Dessart disse:

    Caro Doutor!

    Após ter aguardado por alguns dias, ontem recebi a 2ª edição de seu livro.

    Lhe parabenizo pela obra de grande valia jurídica, como sempre, pertinente em suas colocações à respeito da união homoafetiva.

    Acertivas as palavras da Douta Maria Berenice Dias ao falar sobre o livro.

    Ele servirá como uma das bases para meu Trabalho de Conclusão de Curso, que que como tema a A POSSIBILIDADE JURÍDICA DA ADOÇÃO POR PARES HOMOAFETIVOS, FRENTE A DECISÃO DA ADI 4277.
    Abraços,

    Andrea Dessart

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: